Com a nomeação da senhora Roseli Barranco, esposa do deputado estadual Valdir Barranco (PT), para o cargo de coordenadora de Saúde Bucal de Cuiabá, a população questiona se esse foi o preço para o Deputado defender na AL-MT a ideia do prefeito da capital Emanuel Pinheiro sobre a retomada do VLT.

Já o ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, declara que esse é um diálogo antigo, pois já vinha conversando com Roseli.

Barranco nega que a contratação tenha cunho político: “A decisão de apoiar o Emanuel no segundo turno é porque o PT avaliou em Cuiabá que era muito pior a vitória do Abílio, por tudo aquilo que a gente acredita e defende. Essa nomeação da minha esposa em uma dessas coordenações era algo que ela vinha trabalhando há algum tempo, ainda com o ex-secretário de saúde, o doutor Possas de Carvalho. Não aconteceu ano passado e agora acabou acontecendo”, explicou.

Importante destacar que no ano passado o Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno, contra o ex-vereador Abílio Júnior (Pode).

Barranco declara que sua esposa é dentista e defende: “Tem uma formação há algum tempo, tem 3 especialidades, é implanto dentista e também tem especialização em próteses, é conceituada e acredito na capacidade dela. Foi uma decisão técnica, da equipe primeiramente, é lá que ela vinha tratando, e obviamente que passa por último pelo prefeito, que é aquele que assina”, disse.

O debate no ninho do partido fez com que a vereadora Edna Sampaio (PT) declarar que vai notificar a sigla sobre a nomeação. De acordo com Edna, ela não foi informada sobre a decisão. “Se houve uma parte política do prefeito Emanuel com o Partido dos Trabalhadores, não envolve direção do partido, que tem competência para decidir sobre essas coisas que é do diretório municipal. É exatamente por isso que vou protocolar um esclarecimento junto a direção municipal e estadual, com copia para o nacional”. Na mesma linha de Barranco, Emanuel Pinheiro também negou envolvimento político na contratação de Roseli, ainda que o PT tenha o apoiado no segundo turno.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta