POCONÉ: Final da Copa Empresarial de Futsal 2020/2022

Grande final da Copa Empresarial de Futsal 2020/2022 reúne milhares de pessoas na quadra poliesportiva do Sesc CAP Pantanal em Poconé

Na noite da última quinta-feira (25/08), a Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Centro de Atividades de Poconé – SESC Pantanal, realizou a solenidade de encerramento da Copa Empresarial 2020/2022, evento este que contou com a participação de 11 equipes na categoria futsal masculino e neste ano, homenageou os senhores Júlio César (Petaz), Alexandre Nunes (Xandy) e Sr. Rodilvane (Gugo) atleta da Polleng Climatização, falecido em 2021, três grandes incentivadores e apoiadores do esporte do município.

A final realizada na Quadra Poliesportiva do CAP – Centro de Atividades de Poconé – Sesc Pantanal, contou com um público expressivo, que compareceram em peso para assistir o confronto entre as equipes da Loja Bem Barato x Beto Piscina/Posto Figueira, finalistas da competição. Vale ressaltar que em 2020, devido a pandemia, a copa teve que ser paralisada cumprindo com o decreto, que visava contribuir com o combate da COVID-19 em todo o âmbito municipal.

As 19:30 horas, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, preparou um grandioso amistoso entre os homenageados do campeonato, no qual a equipe do Amigos do Petaz, enfrentaram a equipe do Amigos de Xandinho, finalizando a partida preliminar empatados com o placar de 4 a 4. Na sequência, iniciou-se a solenidade para realização da grande final, com a entrada das equipes, arbitragem e autoridades municipais. Na oportunidade, foi realizada a entrega das placas aos homenageados, seguido da fala das autoridades.

Ao final da noite, com o placar de 5 x 2 a equipe do Beto Piscina/Posto Figueira consagrou-se campeã da Copa Empresarial 2020/2022. Na oportunidade, o Diretor Municipal de Esporte e Lazer, Daniel Martins, ressaltou a importância em resgatar o esporte no município, principalmente, nesse período pós pandemia.

“Assim como a administração resgatou o esporte que havia morrido no município, iremos dar continuidade a esse trabalho, principalmente agora, pós pandemia, na qual estaremos retornando com todas as atividades esportivas do nosso município, Poconé pode esperar que logo, estaremos com uma programação cheia, de modo que possamos contribuir, com a pratica esportiva em Poconé” disse o diretor.

Por sua vez, o Prefeito Tatá Amaral, realizou a entrega do troféu e da premiação no valor de R$ 3 mil reais, para a equipe campeã e frisou.

“O Trabalho não para, assim como estamos buscando investir em todas as categorias do nosso município, o esporte não ficará de fora, parabéns as equipes finalistas, parabéns a equipe campeã, pelo belíssimo espetáculo que promoveram para o público presente, atletas com habilidades únicas, que proporcionaram um verdadeiro show, demonstrando toda a força e a qualidade do futebol em nosso município”finalizou o gestor.

A equipe da Loja Bem Barato, vice-campeã da copa também foi premiada, com o prêmio de R$ 2 mil reais e o troféu de segundo colocado, entregue pelos vereadores Sérgio Assunção (Serjão Advogado) e Jose Sergio da Silva (Sérgio Maracanã), no ato, representando o poder legislativo municipal.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta