Em Poconé Voluntários recolhem mais de 150 kg de lixo

Um grupo de voluntários recolheu 152 km de lixo e resíduos pelas ruas de Poconé, a 103 km de Cuiabá, Transpantaneira, Estrada Porto Cercado e o Rio Cuiabá. A ação aconteceu nesse sábado (5), Dia do Meio Ambiente.

Os materiais recolhidos pelo Polo Socioambiental Sesc Pantanal foram doados à Cooperativa dos Catadores de Materiais Reaproveitáveis de Poconé (Cooponé).

Durante o ‘plogging’, iniciativa que une esporte com ação ambiental, foram percorridos 80 km em diferentes rotas. Cerca de 60 pessoas participaram de bicicleta, a pé e de barco.

De acordo com o Sesc, além dos adultos, alunos da Escola Sesc Pantanal participaram da ação. A atividade foi usada para ensinar os estudantes a diferença entre os resíduos e a importância de cuidar do meio ambiente.

A instituição informou que mês do Meio Ambiente segue com uma programação até o final de junho e tem como tema ‘Juntos a vida regenera’, referência à diretriz mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) que proclamou 2021-2030 como a década da restauração ecológica, definido como o processo de restabelecimento de ecossistemas degradados.

A ação neste fim de semana integrou o Sesc Poconé, o Hotel Sesc Porto Cercado e o Parque Sesc Baía das Pedras, todas unidades do Polo Socioambiental.

Por G1 MT

Posted Under Sem categoria
Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta