EDITORIAL: Eu te respeito

EU TE RESPEITO

Movimento Cristão

PELA PAZ E PELA FAMILIA

Com o intuito de pregar o amor e paz, defender a família, respeito às diferenças de opinião.

Respeito no dia a dia, respeito nas redes sociais. Valorização do trabalhador e do empreendedor.

Eu te proponho: viva POCONÉ POR INTEIRO.

NÃO SOMOS DOIS, SOMOS UM!

Tendo em vista o desafio nos últimos dias e das próximas semanas.

Considerando a necessidade de pedirmos “temperança” a todos os poconeanos, vamos todos ENTRAR EM ORAÇÃO.

Em nossas casas, em nossos templos, com nossas famílias: por nossas famílias, por todos os poconeanos, pela paz.

Você Cristão, líder de classe ou movimento, igrejas e comunidades, amplie esse momento de oração, reúna no bairro, em nossa praça (decida quando e como), de mãos dadas, de coração aberto.

Como Cristãos devemos defender os ideais cristãos, no entanto temos que meditar no que Jesus Cristo nos recomendou: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 

Se discordarmos do irmão, oremos por ele, pediremos sabedoria a ele, porém vamos respeita-lo.

E finalizando, por não sermos ‘mornos’. Escolhemos, decidimos ou quente ou frio

E independente do resultado de nossos líderes, independente do resultado da eleição em 30 de outubro, lembremo-nos de: I Timóteo 2:1-2: Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”.

Eu te respeito…

PAZ E BEM!

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta