Cuiabá não terá o atacante Deyverson para o duelo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com a suspensão do artilheiro, a comissão técnica auriverde tem como substituto natural para a posição o paraguaio Isidro Pitta, que deve ganhar a oportunidade de iniciar uma partida após cinco rodadas.

Na última vez em que Pitta esteve entre os titulares, o Dourado ainda era comandado por Ivo Vieira – na goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG. O jogador já acumula 15 jogos disputados sem balançar as redes, o maior jejum após estrear no futebol brasileiro.

Desde os jogos da final do Mato-grossense, quando perdeu a titularidade para Deyverson, o atacante soma 181 minutos em campo, uma média de 15 minutos por partida.

Diante do Botafogo, o paraguaio terá a responsabilidade de substituir o artilheiro do Cuiabá no ano e único atacante do clube a marcar nesta Série A. Com exceção de Deyverson, nenhuma peça do setor ofensivo auriverde conseguiu furar as defesas adversárias no Brasileirão.

O principal concorrente para a vaga é Iury Castilho, que já exerceu a função mais centralizada no ataque. Em negociação com o Vitória, é improvável que o jogador de 27 anos seja o escolhido para iniciar a partida.

Invicto há quatro jogos, o Cuiabá recebe o Botafogo na Arena Pantanal, a partir das 19h (de MT). Melhor visitante do Brasileirão, o Dourado ainda busca a primeira vitória dentro de casa.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.