Professora poconeana lança livro que enaltece as riquezas pantaneiras

Nesta sexta-feira (14/05), a professora de Língua Portuguesa da Rede Pública Estadual de Ensino de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), Zita Eliney da Conceição, lança o seu livro, intitulado “Poesia Pantaneira – Cenários, Personagens Especiais e Poemas Diversos”.

Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o evento será realizado apenas pela plataforma digital do Facebook, através da página do De Olho na Cidade – Poconé, a partir das 18h (dezoito horas).

Em sua obra, dedicada para a família, amigos e instituições de ensino por onde passou, Zita traz diversas curiosidades a respeito do Pantanal de Poconé, bem como, de outras cidades pantaneiras como Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, além de hábitos e costumes do povo pantaneiro, personagens históricos das regiões, riqueza artístico-cultural e musical, dentre outros.

A autora ainda traz diversos poemas que rendem homenagens a figuras ilustres de Poconé e de reflexão sobre a vida, superação e visão de um futuro melhor para a humanidade. O lançamento do livro também contará com participação de convidados especiais que estarão declamando e cantando as poesias contidas na obra.

Dados da Autora:

Zita Eliney da Conceição, professora e apreciadora da poesia e demais formas de manifestações literárias e culturais, é grande admiradora da obra poética de Carlos Drumond de Andrade, Cecília Meireles, Manoel de Barros, e das poetisas Zeila Conceição e Ângela Moura, suas conterrâneas pantaneiras. Tem fascinação por tudo o que diz respeito à Língua Portuguesa, sendo para ela tão difícil responder, se gosta mais de ler ou de escrever.

Desde 2011 ocupa a Cadeira 18 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN).

Natural de Poconé, formada em Magistério, graduada em Letras na Universidade de Cuiabá (UNIC) e pós-graduada em Interdisciplinaridade na Educação Básica.

Atua como professora de Língua Portuguesa na rede pública estadual de Ensino de Poconé e já foi coordenadora pedagógica, orientadora acadêmica no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)/NEAD e assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Poconé.

Serviço:

Lançamento: Livro “Poesia Pantaneira – Cenários, Personagens Especiais e Poemas Diversos”.

Horário: 18h00min;

Transmissão: Plataforma digital do Facebook, através da página do De Olho na Cidade – Poconé, a partir das 18h (dezoito horas).

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta