DIAS DAS CRIANÇAS: Parceria entre Prefeitura e 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar, irá promover Campanha Brinquedo Bom, Criança Feliz em Poconé

Na terça-feira (05/10), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, realizou uma importante reunião para debater a respeito da Campanha Brinquedo Bom, idealizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso que, em Poconé (100 km da capital Cuiabá), contará com a parceria da Prefeitura Municipal.

A campanha ocorre em todo o Estado e visa arrecadar brinquedos para doação para crianças em escolas, entidades filantrópicas e bairros periféricos dos municípios. Em Poconé, a campanha terá o slogan “Brinquedo Bom, Criança Feliz” e visará atender a todos os bairros incluindo os distritos e as zonas rurais do município, tendo início a partir das 08 horas da manhã do dia 12 de outubro.

A Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda, visa ajudar a atender o máximo de crianças possível durante a campanha e irá contribuir com a com a aquisição de brinquedos, doces e alimentação. A ação ocorrerá em duas fases, a primeira sendo a de arrecadação e posteriormente a etapa de distribuição dos brinquedos.

As doações podem ser de brinquedos novos, seminovos ou usados em bom estado de conservação. Segundo o Sargento do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros do Município de Poconé, Sr. Admilson, a ação tem por objetivo proporcionar as crianças mais carentes no dia 12 de outubro, a alegria um brinquedo “Eu me lembro de quando eu era criança, que as vezes a gente não tinha o brinquedo, pegava um pedacinho de pau e brincava, muitas vezes a mãe não ter condições de comprar, por isso, essa ação tem como objetivo proporcionar a oportunidade de presentear as crianças nessa data tão especial” destacou o sargento.

Para a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Joelma Gomes, é grande o comprometimento com a população de Poconé, principalmente com as crianças “Não poderíamos deixar passar em branco o dia das crianças, por isso no dia 12 estaremos aí, juntamente com o Corpo de Bombeiros com a Campanha Brinquedo Bom, Criança Feliz, e estaremos presenteando as crianças que tem menos condições de ter um brinquedo…hoje nós temos a oportunidade de poder estar buscando parcerias, companheiros, através do poder público municipal e poder levar as crianças esse gesto de amor, carinho e dedicação a eles nessa data tão especial” finalizou a primeira-dama.

A programação terá início às 08 horas da manhã pelo Distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, logo em seguida se deslocará para o Distrito de Cangas, finalizando as atividades no Município de Poconé. Durante a semana, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, ainda irá percorrer comunidades e assentamentos para realização da distribuição de brinquedos para as crianças dessas localidades.

Participando da reunião, estiveram presentes a Coordenadora do CRAS, Juracy Pereira Leite e as Diretoras de Ação Social, Lucia Lima e Maíldes Lobo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta