Os moradores do Distrito de Cangas foram acordados hoje pela alvorada festiva animada pela Banda Municipal Cidade Rosa. Com veiculo apropriado a Banda saiu pelas ruas do distrito anunciando o aniversário de 234 anos.

Cangas é uma linda localidade distante de Poconé a 18 quilômetros, sendo o distrito que recebe os visitantes de braços abertos ao seguirem destino para o pantanal ou a cidade de Poconé. Compõe a região centro sul de MT. A localidade de Cangas fica às margens da MT-060.

História:

Surgiu no período colonial, oficiado comunidade em 1787, sendo somente sete anos mais jovem que a cidade de Poconé.

Em pleno período escravocrata, surgiu CANGAS, Distrito de Poconé/MT Nome originário de “Pedra Canga”, que sedimenta na região.

Passou por períodos de garimpo braçal, seguiu forte com produção agrícola e se destacou com bravos personagens históricos como o senhor Boaventura (Seo Boa). Porem em tempos idos foi chamado de “Rancho Alegre”.

Localizado em área de ampla operação de industrial para extração aurífera. Possui Pousada (Hotel Fazenda), uma forte produção de abacaxi irrigado entre outras produções de médio porte ligado a agricultura familiar. Considerada uma pequena cidade com uma ótima infraestrutura, com escola, creche, unidade de saúde, terminal rodoviário, centro social, igrejas, mine indústria e comércio forte.

Programação do Aniversário do Distrito de Cangas – 234 Anos

– 05h00min – Alvorada

– 19h00min – Missa em Ação de Graças

– 20h00min – Solenidade de Entrega da Iluminação Pública

MENSAGEM DO PREFEITO:

“Devido ao período de pandemia não podemos realizar a festa que nosso Distrito de Cangas merece. No entanto respeitando todas as medidas de biossegurança podemos celebrar.

Neste dia 18 de maio, celebramos uma importante data em nosso município, hoje é a data em que comemoramos o Aniversário do nosso querido Distrito de Cangas. São 234 anos de história, tradição, conquistas e realizações de sonhos. A celebração desta data é muito mais do que um marco na vida de cada munícipe da nossa querida Poconé, é uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e novas oportunidades para continuar reescrevendo a história;

Por isso, com orgulho devemos comemorar o aniversário e também, parabenizar a todos os moradores do nosso distrito, que neste dia 18 de maio, cada um de vocês, seja um ponto de apoio em nossa construção diária, com valores sólidos que ajude a preparar as crianças, jovens e a todos os moradores do nosso município neste processo contínuo de transformação.

Poconé precisa e com toda certeza, continuará semeando ações e colhendo conquistas!

Nosso amanhã será melhor. Devemos acreditar! Deus é maior que todos os nossos desafios!

Desejamos a todos os moradores do nosso distrito, os nossos parabéns, que as conquistas sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança seja um incentivo para que possamos continuar caminhando juntos e buscando trazer inúmeras melhorias a mais para o nosso município.

Parabéns a todos vocês, moradores do nosso querido Distrito de Cangas!”

Atail Marques do Amaral (Tatá Amaral)

Prefeito de Poconé

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta