Mais 629,4 mil doses de vacina covid-19 da Pfizer/BioNTech chegaram ao país nessa quarta-feira (19). O desembarque ocorreu pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 18h40. Em seguida, as doses foram transportadas para Guarulhos (SP), onde está instalado o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde. O envio dos novos lotes aos estados e DF ocorrerá nos próximos dias.

Com essa nova remessa, o Brasil já recebeu mais de 2,8 milhões de doses da farmacêutica. Os dois contratos fechados entre Governo Federal e o laboratório preveem um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021, que reforçarão ainda mais a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Nesta sexta-feira (21), também está prevista a entrega de mais 5,3 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até agora, o ministério já recebeu 34,9 milhões de doses do imunizante.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 90 milhões de doses de vacinas covid-19 desde o início da campanha de vacinação.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.