O prefeito Tatá Amaral reuniu-se com as Secretárias: Ornella Falcão (Educação) e Mariana Pereira (Cultura), para deliberar sobre a atual situação da Biblioteca Pública Municipal Dom Luiz Galibert (Nº SNIIC: ES-1487)

Apesar de ser um espaço da Secretaria Municipal de Cultura o Prédio da Biblioteca está no complexo que atende a Educação.

Visto a necessidade de reforma da estrutura física e melhorias no acervo, bem como atualização para internautas, as primeiras deliberações foram tomadas.

Tatá Amaral determinou que a secretaria de cultural providenciasse uma reunião com a Secretaria de Cultura do Estado para pleitear recursos para as reformas necessárias, bem como autorizou a equipe de engenharia a levantar o orçamento para as melhorias.

“O valor do investimento deverá ser oriundo do estado tendo em vista não termos recursos próprio alocados”, declarou Mariana.

“Trata-se de um pedido antigo da comunidade em especial dos amantes da leitura. No projeto serão incluídas todas as despesas e custos, o orçamento deverá ser apresentado ao estado para pleitearmos investimentos pela secretaria de cultura do estado”, defende Tatá Amaral.

A Biblioteca Pública Municipal Dom Luiz Galibert, foi inaugurada há 40 anos e com o passar do tempo foi se instalando as suas margens estruturas ligados a educação, hoje o prédio da biblioteca e seu acervo necessitam de melhorias.

Participaram da reunião: O Vereador Márcio Fernandes, presidente da Câmara dos Vereadores de Poconé; A senhora Laura Cristina, Diretora de Cultura e a servidora da Biblioteca Municipal, Benedita.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta