“Voltas às aulas” movimentam Pátio Limeira Shopping, Pousos e decolagens são cancelados no Aeroporto Internacional de Florianópolis por causa da chuva

Bendev Junior
janeiro 17, 2025 - 10 horas atrás

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. “Voltas às aulas” movimentam Pátio Limeira Shopping

Lojas do empreendimento oferecem variedade e preços especiais Crédito: Divulgação

Com a proximidade do início das aulas nas escolas da região, consumidores têm buscado as lojas do Pátio Limeira Shopping para a compra dos materiais que serão utilizados durante o ano. Além de um mix completo de lojas, os clientes encontram as principais marcas e as linhas recém lançadas por elas.
Dentre as lojas que atuam no segmento está a Kalunga, que oferece produtos de papelaria, mochilas, informática e muitos outros. A loja está com a campanha do caderno usado valendo descontos até o dia 11 de março, A cada 1 kg de folhas usadas, o cliente ganha R$ 1,50 de desconto na compra de novos cadernos ou pacote de 100 folhas de sulfite da marca Chamequinho. São válidas apenas folhas apresentadas sem espiral e sem capa. Todo o montante será pesado na loja no limite de 50 kg por CPF ou CNPJ.
Outras lojas que também oferecem produtos de papelaria com preços especiais são a Daiso, Americanas e a 1a99. Já a Nytte possui ampla variedade de opções em mochilas e bolsas para crianças e adultos.
Outras operações bastante procuradas pelos pais nesse início de ano são as de calçados, vestuário e acessórios usados durante as aulas.
“Em uma única visita ao Pátio Limeira Shopping, os pais encontram tudo o que precisam para o ano inteiro. Eles também podem trazer os filhos para se divertirem em nossa programação de férias enquanto fazem as compras com comodidade e praticidade, inclusive fora do horário tradicional de expediente”, diz Sibelly Paganotti, coordenadora de marketing do empreendimento.
Sobre o Pátio Limeira Shopping
Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Polo Wear, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaque para Starbucks) e quatro restaurantes (Outback, Coco Bambu – em breve, Pizza Hut e Botequim do Chopp) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.
Site: www.patiolimeira.com.br
Instagram: Pátio Limeira Shopping
Facebook: Pátio Limeira Shopping
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br Leia mais

2. Pousos e decolagens são cancelados no Aeroporto Internacional de Florianópolis por causa da chuva

Cidade decretou situação de emergência após diversos alagamentos e trabalha para ajudar desalojados e desabrigados. Uma pessoa morre e mais de 800 pessoas precisaram sair de casa. Alagamento na SC-405, no Sul da Ilha, região próxima ao aeroporto de Florianópolis
PMRv/Divulgação
Dez voos, entre pousos e decolagens, foram cancelados no Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta sexta-feira (17) por causa da chuva que atinge o estado desde quinta-feira (17). A cidade decretou situação de emergência após diversos alagamentos e trabalha para ajudar desalojados e desabrigados.
Uma pessoa morreu em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, 781 estão desabrigadas e mais de 100 desalojadas em várias cidades. Dez municípios decretaram situação de emergência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Alagamento no bairro Estreito, em Florianópolis
Em nota, a Azul i confirmou a alteração de voo por conta das condições meteorológicas adversas. O g1 procurou a Latam e a Gol e aguardava retorno até a última atualização do texto.
“Orientamos aos passageiros que acompanhem o status de voo em tempo real pelo site do aeroporto ou diretamente com a cia aérea. Os que tiveram seus voos cancelados que procurem as companhias aéreas para remarcação de passagens”, disse a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o espaço.
Em São José, na região metropolitana de Florianópolis, o acesso ao Aeroclube foi prejudicado.
Acesso ao Aeroclube de São José, na Grande Florianópolis
Prefeitura de São José
Conforme a Defesa Civil, o número de pessoas que precisaram deixar as casas pode ser ainda maior pois há dificuldade na coleta de informações nos municípios:
Desabrigados: 781
Desalojados: 104
Cidades que decretaram situação de emergência:
Balneário Camboriú
Camboriú
Governador Celso Ramos
Tijucas
Biguaçu
Florianópolis
Porto Belo
São José
Ilhota
Palhoça
LEIA TAMBÉM:
Florianópolis amanhece com chuva, novos alagamentos e vias fechadas
Chuvas provocam situação caótica com estragos e desabrigados
VÍDEO: Quartel desaba em Governador Celso Ramos
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias Leia mais

3. Colisão entre duas motos aquáticas no Litoral Sul de Pernambuco deixa um ferido

Vítima, que não teve nome nem idade divulgados, foi levada ao Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ilha de Santo Aleixo fica no município de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco
Reprodução/Google Street View
Um homem ficou ferido depois que duas motos aquáticas colidiram no mar da Ilha de Santo Aleixo, em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. Segundo a Capitania dos Portos, a vítima era o condutor de um dos veículos, que foi levado ao Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O quadro de saúde dele é estável.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira (16), por volta das 13h. A Capitania dos Portos informou que, assim que recebeu a informação sobre o ocorrido, deslocou uma equipe ao local e abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da colisão. O órgão disse, ainda, que vai investigar se os condutores tinham habilitação para pilotar esse tipo de veículo.
LEIA TAMBÉM
Mulher morre após namorado perder controle de quadriciclo e cair em ribanceira
Estudante morre após sofrer acidente com quadriciclo em Tamandaré
De acordo com a prefeitura de Sirinhaém, o homem, que não teve o nome nem a idade divulgados, foi socorrido pelo Samu antes de ser encaminhado ao hospital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou que chegou a ser acionada para prestar apoio ao Samu, disponibilizando um helicóptero para atuar no resgate de feridos que estariam no mar.
No entanto, após dez minutos de sobrevoo na área, a equipe recebeu a informação de que a única vítima do acidente já tinha sido socorrida por via terrestre, de acordo com a corporação.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias Leia mais

4. PM intercepta carregamento de drogas, munições e arma de fogo em embarcação em Juruti

Materiais ilícitos estavam armazenados no setor de encomendas do porão. Não foi possível identificar os responsáveis. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Juruti
Polícia Militar/Divulgação
Em uma operação realizada pela 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), uma grande quantidade de drogas, munições e uma arma de fogo foi apreendida durante fiscalização no Porto IP4, em Juruti, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a PM, a abordagem foi realizada na embarcação N/M Cidade de Oriximiná III, que partiu de Manaus com destino a Oriximiná. Durante a vistoria no porão de encomendas, os policiais localizaram uma caixa contendo cinco estojos com 10 munições de calibre .28 cada e um estojo com 50 munições de calibre .22LR, totalizando 100 munições.
Na continuidade das buscas, outra caixa foi encontrada contendo um revólver calibre .38 da marca Taurus, com numeração suprimida, acompanhado de cinco munições do mesmo calibre. Além disso, foram identificados cinco tabletes de substâncias entorpecentes, sendo três de skunk (pesando 3,66 kg) e dois de oxi (2,128 kg).
Outras duas embalagens de drogas estavam escondidas dentro da máquina de ar-condicionado, próximo ao compressor. Um deles tinha oxi (536 g) e o outro, cocaína (120 g).
Os materiais ilícitos estavam armazenados no setor de encomendas do porão, por isso não foi possível identificar os responsáveis. Todo o material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juruti para os procedimentos legais cabíveis.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região Leia mais

5. Chuva causa estragos, alagamentos e interdições no norte do Paraná; veja como fica o tempo nos próximos dias

Em Maringá, um carro caiu em uma valeta e outro flutuou nas águas. Em Cambé e Rolândia, duas pontes ficaram intransitáveis. Alagamento em Maringá: carro cai em canaleta na Avenida Morangueira
A chuva registrada entre a noite de quinta-feira (16) e a manhã desta sexta (17) causou estragos, alagamentos e interdições na região norte do Paraná. Os problemas foram registrados nas cidades de Maringá, Apucarana, Cambé e Rolândia.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva deve continuar na região nesta sexta e no final de semana. Veja abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Maringá
Um carro foi parar em uma valeta durante um alagamento na Avenida Morangueira. Segundo o motorista, ele tentou desviar de um caminhão que estava dando ré para fugir da água e caiu no buraco.
O homem aguardou dentro do carro até a chegada do Corpo de Bombeiros, que retirou o veículo da valeta. Ele não se feriu.
Carro caiu em uma valeta na Avenida Morangueira, em Maringá
Mariana Lo Turco/RPC
Outro carro chegou a flutuar no alagamento e saiu da pista. Um trecho da avenida foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
Durante a manhã, choveu cerca de 50 milímetros na cidade, de acordo com o Simepar.
A Prefeitura de Maringá enviou uma nota informando que as equipes das secretarias de Infraestrutura e Limpeza Urbana e da Defesa Civil estão mapeando as causas dos alagamentos e as medidas que serão adotadas.
“As equipes da Prefeitura já identificaram que, em determinados pontos, a falta de manutenção na rede de galerias de águas pluviais e bueiros entupidos tem impedido o escoamento da água da chuva. Estamos empenhados em realizar as melhorias necessárias para resolução do problema”, informou a nota.
Segundo o Simepar, 50 milímetros de chuva foram registrados nesta sexta-feira (17), em Maringá
RPC
Apucarana
O asfalto do Jardim Ponta Grossa foi danificado devido à força da água. A chuva começou na noite desta quinta-feira (16) e, segundo o Simepar, foram registrados 42 milímetros entre às 22h e 1h.
A prefeitura ainda informou que está com uma força-tarefa, em parceria com as secretarias, Corpo de Bombeiros e Copel, para auxiliar as pessoas em situação de emergência por conta do temporal.
O prédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana também ficou alagado nesta manhã. Segundo a prefeitura, um bueiro que fica em frente ao imóvel e foi instalado em cima de uma faixa elevada não conseguiu escoar a água, e por isso ela invadiu o prédio.
Apesar do problema, o local não ficou danificado.
Chuva forte causa estragos em cidades da região norte
Cambé
Uma ponte sobre o rio do Bairro Silvino ficou intransitável, devido ao aumento do nível da água, que chegou a atingir a altura das rodas dos caminhões. O local fica no limite entre Cambé e Londrina.
Em imagens feitas pela RPC, um ônibus do transporte público teve que parar antes da ponte para esperar a água abaixar.
Rolândia
O Ribeirão Bandeirantes transbordou e encobriu a ponte na estrada do Cervin, em Rolândia, interditando o trecho.
A Defesa Civil chegou a emitir um alerta por conta da lama em diversos trechos da estrada. O local foi liberado por volta de 12h25, após a chuva cessar e equipes da prefeitura removerem a lama.
A orientação é de que caso a população que precise de lona, apoio ou orientação, acione a Defesa Civil pelo telefone (43) 99166-0402.
Ribeirão Bandeirantes transbordou e encobriu a ponte, na estrada do Cervin, em Rolândia
Defesa Civil de Rolândia
Como ficam os próximos dias?
Segundo o Simepar, a instabilidade continua ao longo desta sexta-feira (17) em todo o Paraná. Chuvas fortes devem se concentrar na região central e no noroeste do estado, principalmente próximo ao Rio Ivaí, segundo o instituto.
No fim de semana, a chuva deve continuar com mais intensidade entre o norte, noroeste, centro e na Região Metropolitana de Curitiba.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
d
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste. Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

  1. Brasil

As opiniões e ideias expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem necessariamente a posição do Mato Grosso Total.

Notícias relacionados

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões neste sábado; +Milionária pode chegar a R$ 38,5 milhões, Incêndio na Flórida mata brasileira que era ameaçada por ex-namorado
Brasil

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões neste sábado; +Milionária pode chegar a R$ 38,5 milhões, Incêndio na Flórida mata brasileira que era ameaçada por ex-namorado

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 17, 2025 - Bendev Junior
EUA terão grande operação contra imigração ilegal no 2º dia de mandato de Trump, diz jornal, Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia elétrica em Paragominas, no Pará
Brasil

EUA terão grande operação contra imigração ilegal no 2º dia de mandato de Trump, diz jornal, Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia elétrica em Paragominas, no Pará

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 17, 2025 - Bendev Junior
VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª edição desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, Operação da PM reforça policiamento com 150 moto-viaturas na Grande Belém
Brasil

VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª edição desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, Operação da PM reforça policiamento com 150 moto-viaturas na Grande Belém

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 17, 2025 - Bendev Junior
Morre Bruno Queiroz, jornalista e assessor do Esporte Clube Bahia  , Concurso da Educação: novo cronograma de provas é divulgado
Brasil

Morre Bruno Queiroz, jornalista e assessor do Esporte Clube Bahia , Concurso da Educação: novo cronograma de provas é divulgado

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 17, 2025 - Bendev Junior
VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição de sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, São José vai realizar operação de combate ao mosquito da dengue na Zonas Norte e Leste neste sábado (18); confira os bairros
Brasil

VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição de sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, São José vai realizar operação de combate ao mosquito da dengue na Zonas Norte e Leste neste sábado (18); confira os bairros

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 17, 2025 - Bendev Junior
Clientes vão à Justiça após comprar veículos e esperar por 1 ano documentação de concessionária em Ribeirão Preto, Mercado Municipal localizado no Augusto Franco em Aracaju vai abrir mais cedo aos sábados

Clientes vão à Justiça após comprar veículos e esperar por 1 ano documentação de concessionária em Ribeirão Preto, Mercado Municipal localizado no Augusto Franco em Aracaju vai abrir mais cedo aos sábados

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 17, 2025 - Bendev Junior