Prefeito participa de reunião técnica com Irmandade de São Benedito para viabilização da renovação do projeto da Arena Cavalhada em Poconé.

A construção da “Arena da Cavalhada” volta a ser debatida no município de Poconé (104 km da capital Cuiabá), em reunião intermediada pela Irmandade, na manhã desta segunda-feira (10/05) o Prefeito Tatá Amaral recebeu em seu gabinete a presença do Deputado Estadual, Carlos Avallone (PSDB) e do Secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, que junto a comitiva formada pelos membros da irmandade, realizaram uma importante reunião para levantamento de informações a respeito da construção da arena no município.

Foi colocado em pauta que a muito se espera para que esse projeto se torne realidade, mas para que seja iniciado ou pelo menos as primeiras etapas legais sejam realizadas, há uma necessidade de que a irmandade entre em contato com os proprietários do “Clube do Laço” do Sindicato Rural e também da ABCCP – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Pantaneiro, tendo em vista que os mesmos, são proprietários do espaço, para que as conversações sejam iniciadas e, os procedimentos que devem ser tomados inicialmente sejam colocados em pratica.

Dos processos iniciais, será necessário a viabilização da documentação para doação de parte do espaço ou em sua totalidade para Prefeitura de Poconé, havendo a possibilidade da pactuação entre os envolvidos e só então, o Governo do Estado passará a iniciar os procedimentos para a construção da arena. Segundo o Secretário Adjunto de Turismo, há uma necessidade de haver um entendimento entre ambas as partes para que esse acordo seja realizado, tendo em vista que se não houver a doação do terreno, não haverá a possibilidade de ser construída a tão sonhada “Arena da Cavalhada”.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Junior Amaral, ficou responsável para fazer todo o levantamento e regularização do espaço, viabilizando os procedimentos necessários e formalizando a doação. O Prefeito de Poconé por sua vez, destacou que os procedimentos serão realizados o mais breve possível, e todas as ações estarão envolvendo diversas pessoas e segmentos, bem como será necessário a formalização de todo o processo de doação e só então, com essa documentação em mãos, será possível repassar para o governo para que o mesmo possa encaminhar as equipes de técnicos e arquitetos, para reavaliar o projeto de forma que esse sonho dos Poconeanos, possa de fato se tornar realidade.

Uma nova reunião será realizada ainda esta semana para definição dos procedimentos. Na oportunidade também estiveram participando da reunião, o Vereador e 2º Secretário da Câmara Municipal de Poconé, Luís Eduardo (Dudu Carrapato), Manoel Salvador (Dodô), Secretário Municipal de Turismo, Cybele Gayva membro da Irmandade de São Benedito e demais técnicos, diretores e assessores.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta