A eleição da União das Câmaras Municipais do Estado – UCMMAT, envolvendo 1.404 vereadores das 141 câmaras, acontece no próximo dia 24 de fevereiro, contudo ainda estão acontecendo as articulações para as chapas concorrentes.

O vereador estreante e mais votado de Cáceres, tucano Marcos Ribeiro, eleito com 802 votos, almejava disputar a presidência da entidade, no entanto decidiu se afastar e compor com outra chapa.

De pré-candidato à presidência da Ucmmat, aceitou ser vice da chapa a ser encabeçada por Bruno Rios, eleito parlamentar em Várzea Grande pelo PSB. Ainda há tempo de eventuais candidatos se inscrever. O prazo se estende até o dia 12.

Com o afastamento de Marcos Ribeiro, continuam no páreo o presidente Edclay Lopes Coelho (foto), do SD, ao qual se mostra grande favorito à reeleição.

Bem articulado, Edclay está no sexto mandato parlamentar em Vila Bela da Santíssima Trindade e vai buscar a reeleição na entidade para mais dois anos como presidente.

Os outros candidatos são Cristiano Bicó (Republicanos), de Nova Mutum; e o várzea-grandense Bruno Rios.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta