A eleição da União das Câmaras Municipais do Estado – UCMMAT, envolvendo 1.404 vereadores das 141 câmaras, acontece no próximo dia 24 de fevereiro, contudo ainda estão acontecendo as articulações para as chapas concorrentes.

O vereador estreante e mais votado de Cáceres, tucano Marcos Ribeiro, eleito com 802 votos, almejava disputar a presidência da entidade, no entanto decidiu se afastar e compor com outra chapa.

De pré-candidato à presidência da Ucmmat, aceitou ser vice da chapa a ser encabeçada por Bruno Rios, eleito parlamentar em Várzea Grande pelo PSB. Ainda há tempo de eventuais candidatos se inscrever. O prazo se estende até o dia 12.

Com o afastamento de Marcos Ribeiro, continuam no páreo o presidente Edclay Lopes Coelho (foto), do SD, ao qual se mostra grande favorito à reeleição.

Bem articulado, Edclay está no sexto mandato parlamentar em Vila Bela da Santíssima Trindade e vai buscar a reeleição na entidade para mais dois anos como presidente.

Os outros candidatos são Cristiano Bicó (Republicanos), de Nova Mutum; e o várzea-grandense Bruno Rios.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.