Ribeirinhos e trabalhadores da região cobram urgência na imunização e alerta para possíveis contágios e aumento de casos da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Poconé anunciou que no próximo dia 31 de julho (sábado) dará inicio a vacinação dos ribeirinhos, profissionais do turismo e trabalhadores portuários contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Secretário de Turismo, Manoel Salvador (Dodô) ao receber uma solicitação do Vereador Dudu Carrapato (PSDB) requerendo atenção aos cidadãos da área de Porto Jofre e Porto Cercado.

O Parlamentar Dudu alegou que “Devido ao aumento de casos em Poconé e o adiantado serviço de vacinação na cidade, é de estrema necessidade vacinar os ribeirinhos e os trabalhadores da região de Porto Cercado e Porto Jofre, tendo em vista o turismo ter sido abalado em Poconé, no entanto ainda é uma atividade definida como essencial durante a pandemia. Os ribeirinhos, os profissionais e os portuários já fazem parte da lista de grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde na vacinação contra a doença”, destacou o vereador.

O Secretário de Turismo avaliou que os locais referidos e a situação de turismo, mesmo com todos os cuidados de biossegurança, fazem das pessoas envolvidas de estrema necessidade em vacinar; “As comunidades desses portos e os locais de hotéis e pousadas são referência do Pantanal, é ali que recebemos muitas pessoas de outras cidades e estados, apesar do zelo com a saúde o contato com pessoas de outras regiões são freqüentes. Temos que vacinar todos”, observou.

A solicitação do vereador foi feito através de oficio de seu gabinete, tendo em vista que durante o recesso parlamentar, nenhuma proposição passa pelo plenário da Câmara.

“Eu continuo trabalhando. Não estou de recesso”, declarou Dudu.

Para dia 31 de julho haverá duas ações de vacinação, entre 07h00min e 12h00min, a primeira na Rodovia Transpantaneira, na altura no rio Pixaim, no Hotel Mato Grosso; a segunda no Porto Jofre, nas dependências do Hotel Santa Rosa.

“Na região de Porto Cercado, estamos aguardando o posicionamento do Sesc Pantanal, para servir de base de apoio, e em breve estaremos divulgando a data da vacinação. Tudo isso só será possível graças ao excelente trabalho de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por isso agradecemos todos em nome da responsável pela pasta senhora Ilma Regina”, concluiu Manoel Salvador.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta