Após veiculação da reportagem sobre a Prefeitura Municipal de Poconé ter anunciou que no próximo dia 31 de julho (sábado) dará inicio a vacinação dos ribeirinhos, profissionais do turismo e trabalhadores portuários contra a Covid-19, nossa redação foi procurada pelo Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Poconé, Vereador Márcio Fernandes que apresentou sua indicação Nº 45/21, aprovada por todos os vereadores em 27 de abril de 2021, inclusive com aprovação do Vereador Dudu Carrapato do PSDB.

A primeira reportagem deu crédito ao pedido do Vereador Dudu ao Secretário de Turismo Manoel Salvador. No entanto a primeira solicitação, documental e aprovado pelos demais vereadores foi a do Vereador Marcinho Fernandes.

“Agradeço a Prefeitura por atender nosso pedido que foi feito no final do mês de abril, aprovado pelos demais parlamentares; fico lisonjeado de termo outros parlamentares defendendo essa bandeira”, declarou Marcinho.

O Secretário de turismo Manoel Salvador (Dodô), manifestou: “Eu recebi somente o pedido do vereador Dudu, mas tenho certeza que a prefeitura municipal está atendendo também a indicação do vereador Márcio, por sua vez encaminhada a Secretaria de Saúde”, esclareceu.

“A necessidade dos profissionais de turismo e dos ribeirinhos está sendo defendida por todos nós, desde o início da vacinação, tendo em vista que a região recebe muitas pessoas de todos os locais, vamos agora somar forças ao legislativo e atender essa demanda, parabenizo todos os vereadores por terem aprovado a proposição”, completou Dodô.

Por sua vez o Vereador Dodô, declarou: “Votei a favor do pedido do vereador Márcio, e agora entrei com mais uma reivindicação junto a Secretaria de Turismo, vejo que são duas solicitações independentes com o mesmo objetivo, defender e dar atenção aos cidadãos da área de Porto Jofre e Porto Cercado”, pontuou o parlamentar.

O Vereador Márcio Fernandes garante que continuará atuante na defesa da comunidade ribeirinha, visto sua experiência de três mandatos como parlamentar, e se mostra satisfeito com a caminhada do executivo e legislativo em busca por melhorias para o cidadão.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta