Um homem que estava descartando lixo de forma irregular em uma área particular foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (06.01), em ação da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Secretaria Municipal de Várzea Grande.

O suspeito, de 39 anos, que realizava o descarte irregular foi autuado em flagrante pelo crime de causar poluição que possa causar dano à saúde e ao meio ambiente. A ação resultou na apreensão de um caminhão basculante utilizado no crime e na aplicação de multa no valor de R$ 5 mil.

Em ações de rotina as equipes da Dema e da Secretaria Municipal de Várzea Grande identificaram o descarte ilegal de dejetos em área particular na região do bairro Eldorado. Em monitoramento do local, os policiais flagraram o momento em que o motorista do caminhão estava prestes a despejar os dejetos.

Diante dos fatos, o caminhão com bota-fora na caçamba foi apreendido e o motorista conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Após realização do interrogatório, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de causar poluição que possa causar dono à saúde humana ou destruição do meio ambiente, além de aplicação de multa.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta