VÁRZEA GRANDE: Força Tática apreende 81 tabletes de maconha e prende dupla por tráfico

Policiais militares da Força Tática, da 15ª Companhia Independente, apreenderam, na tarde deste sábado (19.11), 81 tabletes de substância análogas à maconha, avaliados em R$ 105,3 mil, em Várzea Grande. Durante ação, os militares apreendram ainda um veículo Chevrolet Prisma, quatro frascos de ‘lança perfume’ e prenderam, dois homens, de 25 e 30 anos, por tráfico de ilícito de entorpecentes.  

Por volta das 14h30, os policiais se deslocavam do município de Várzea Grande para Poconé, quando se depararam com a dupla, no bairro Centro Sul Ipase, próximo ao mini-estádio, fazendo uma manobra perigosa com o veículo, após identificar a presença da polícia. 

Durante a tentativa de fuga, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um padrão de energia elétrica de uma residência. Ao serem abordados, os militares encontraram, atrás do banco do motorista, dez tabletes de maconha enrolados em uma embalagem azul e os fracos de lança perfume. 

Um dos suspeitos afirmou que em uma casa, no bairro Parque Paiaguás, havia mais 48 tabletes de maconha dentros da geladeira e em uma outra residência, no bairro Ouro Branco, continha mais 23 tabletes da mesma substância. 

Eles alegaram que seriam os proprietários das drogas e responsáveis pela distribuição e vendas na região, sob ordem de uma facção criminosa. A dupla ressaltou que cada tablete é avaliado em R$ 1,3 mil.

Conforme o registro policial, os proprietários das respectivas residências não foram encontrados. Os suspeitos e a carga de maconha foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta