A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara, deflagrou nesta quarta-feira (22.12) a Operação Hamurabi para cumprimento de 70 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, com o objetivo de desestruturar e combater uma organização criminosa e o tráfico de drogas na região do Vale do São Lourenço.

Um efetivo de 100 profissionais das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal cumpriram 50 mandados de buscas e 20 de prisões temporárias contra os alvos investigados. A operação contou ainda com apoio de cães farejadores e suporte tecnológico das forças de segurança.

De acordo com o delegado de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, a unidade policial vem trabalhando há 6 meses, com apoio da Regional de Rondonopolis, no levantamento de informações para chegar nos alvos investigados.

“O sucesso da operação se deu em razão do comprometimento e união de todas as forças policiais envolvidas nas investigações e no cumprimento das ordens”, destacou o delegado de Jaciara.

O nome da operação faz referência ao mais antigo código jurídico da humanidade, escrito pelo rei babilônico Hamurabi, para disciplinar e organizar a sociedade mesopotâmica. Foi o primeiro código escrito. Antes disso, as leis bailônicas eram transmitidas de boca em boca.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta