De 27 de junho até 30, aconteceu em Poconé no Sesc Hotel Porto Cercado, o Circuito de Qualificação – Turismo de Aventura e Ecoturismo “Abeta Conecta”.

A ação inédita com parceria entre a Prefeitura de Poconé por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seatur) foi voltada ao Ecoturismo Pantaneiro e Turismo Aventura, visando promover por meio de um circuito de palestras e rodas de conversas, a capacitação técnica profissional na área do turismo para os empresários, operadores, guias, condutores e gestores turísticos do município.

A ABET – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura é uma entidade civil sem fins lucrativos, que reúne empresas que atuam com Ecoturismo e Turismo de Aventura de forma profissional, sustentável e inovadora. Com associados espalhados por todo o país, a Abeta forma uma rede qualificada de empresas e instituições comprometidas com o profissionalismo, com a diversão segura, com a preservação ambiental, com a sustentabilidade e com o prazer da descoberta da Vida ao Ar Livre.

Várias autoridades estaduais e municipais, estiveram presentes no evento, entre elas, o Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, o Presidente da Agencia de Fomento do Estado de Mato Grosso, Desenvolve MT, Jair Marques, Presidente da Abeta, Vinicius Viegas, o Representante do Hotel Sesc Porto Cercado, Rodrigo Tavares, o Secretário Municipal de Turismo, Manoel Salvador e na oportunidade, representando o Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Amaral Junior.

“Com união; poder público, iniciativa privada e trade turístico, assim fortaleceremos o turismo de Poconé. Essa é uma determinação do Prefeito Tatá Amaral que têm sensibilidade com essa importante economia que gera emprego e renda a nossa cidade”, declarou Manoel Salvador – Dodô, Secretário Municipal de Turismo de Poconé.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.