Jovem de 27 anos foi eleito prefeito de Torixoréu (a 383 km de Cuiabá) com1.489 votos, o que representa 55,09% do total.

Trata-se de Tiago Timo (PSB) que venceu o filho do ex-prefeito Lincon Saggin, o pecuarista Jonnes Saggin do PL ao qual obteve 1.214 votos, ou 44.91%.  A cidade tem  3.341 eleitores. 

Thiago, com apenas 27 anos, foi eleito vereador com 282 votos e, posteriormente, presidente da Câmara Municipal, o que o levou a assumir a chefia do Executivo após a prefeita reeleita em 2020, Inês Coelho (DEM), que concorreu subjudice e não conseguiu o registro de candidatura em definitivo, deixar o cargo.

O novo prefeito  foi eleito contando  com o apoio do presidente da Assembléia, deputado estadual Max Russi (PSB), que inclusive esteve várias vezes na cidade ajudando na campanha.

O QUE LEVOU A SUPLEMENTAR:

Em 12 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou seguimento ao recurso de Inês Coelho, que teve a impugnação da candidatura confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Inês foi impugnada pela regra eleitoral que impede que um mesmo grupo familiar permaneça no poder por três mandatos consecutivos. Antes dela assumir a prefeitura de Torixoréu pela primeira vez, em 2016, quem comandava o Executivo era seu marido Odoni Coelho, falecido neste ano, vítima da covid-19.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta