Das proposições relevantes apresentadas pelo Deputado Estadual Paulo Araújo (PP) entre as mais recentes teve uma que foi lida na Sessão Ordinária (19/07/2021), trata-se de um de seus Projetos de resolução nº 147/2021.

A proposta é de oferecer a senhora Camila Barbosa Moreira Silva o TÍTULO DE CIDADàMATO-GROSSENSE, algo que só é oferecido para aquelas pessoas que não nasceram no estado porém tem importantes e relevantes serviços prestados ao estado de Mato Grosso, seja no social e desenvolvimento econômico, contesto cultural e ou histórico.

Quem é Camila Silva?

Quais os trabalhos prestados ao estado para receber a honraria?

Na justificativa do Deputado Paulo Araujo argumenta: “Camila Barbosa Moreira Silva, que nasceu no dia 02 de fevereiro de 1989, na cidade de Campo Grande – MS, filha do Sr. Aparecido Gomes Moreira e da Sr.ª Maria Fatima Barbosa Pereira Moreira, sendo a caçula de 04 (quatro) irmãos. Em 2002, mudou-se para o assentamento “Carrijo”, Zona Rural de Poconé – MT, e lá residiu até meados do ano de 2006. Casou-se com o Sr. Jean Silva, mudou-se para o município de Poconé – MT, e lá constituíram uma linda família, onde permanecem até hoje. Em 02 de outubro de 2016, foi eleita como Vereadora da Câmara Municipal de Poconé –MT, sendo a primeira da chapa pela qual concorreu, com 376 votos. Está cursando Gestão Pública e nestes anos de dedicação, com essa nobre missão de representar o povo poconeano. É merecedora de muitas homenagens pelo que já fez, está fazendo e ainda fará pelo município de Poconé – MT. Desse modo, apresento a proposição Legislativa e peço apoio dos nobres pares pela sua acolhida e merecida aprovação”.

Na última eleição municipal Camila foi candidata a prefeita de Poconé, ficando em terceiro lugar obtendo 22,7% dos votos válidos, sendo; 3.748. Camila Barbosa Moreira Silva é assessora parlamentar do Gabinete do Deputado Paulo Araújo.

Em conversa com nossa reportagem por telefone Camila manifestou: “Muito obrigada a todos, gostaria de acrescentar que fui também vice presidente da união da câmaras do estado de Matogrosso por 2 anos, 2017 e 2018 e trabalhamos muito em defesa das câmaras do estado, buscando o desenvolvimento econômico social, e que sempre trabalhei no social da igreja evangélica Assembleia de Deus do município de Poconé, o qual participo a mais de 15 anos”, finalizou.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta