O Vale do Pantanal requer atenção. Hoje, acordamos com a temperatura em torno de 18ºC. E para quem pensou em se enrolar na coberta e esperar o friozinho passar, esclarecemos aos friorentos que vão precisar tirar as blusas do armário. O calor vai ficar distante por todo o final de semana na maioria das cidades de Mato Grosso. A temperatura, aliás, vai continuar agradável no final de semana.

O mês mais seco do ano em Mato Grosso recebeu essa frente fria que depois de semanas com tardes quentes e termômetros na média dos 40ºC.

De acordo com o Clima Tempo, a frente fria chegou acompanhada de moderadas massas de ar frio.

A queda de temperatura foi significativa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, incluindo Campo Grande e Cuiabá.

Uma comunidade rural de Poconé, por exemplo, teve uma leve pancada de chuva.

 A chuva associada a essa frente fria pode se estender por áreas onde já não é comum chover em agosto, mas não há expectativa de eventos extremos de chuva. O frio deve durar entre 3 e 5 dias em alguns municípios.
O último recorde de frio do ano na região foi em 1 de julho. Segundo a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima chegou a 5,9ºC, havendo geada em Poconé. 

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.