O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou por unanimidade, as contas do município de Poconé relativas ao ano de 2019. O conselheiro do TCE-MT Luis Carlos Pereira, relator das contas de Poconé, destacou que o município apresentou uma gestão fiscal responsável na aplicação dos recursos públicos, no respeito aos limites de gastos fixados em lei, após a defesa oral realizada pela Prefeitura Municipal de Poconé, através do procurador jurídico de contas.

O Procurador jurídico de contas, destacou que a Prefeitura de Poconé não só cumpriu a legislação em setores da administração, como também, aplicou valores acima dos limites constitucionais em educação e saúde.

Partindo para a votação no plenário, por unanimidade os conselheiros acompanharam o relator das contas, Conselheiro Luis Carlos Pereira e aprovaram as contas da Prefeitura Municipal de Poconé relativas ao ano de 2019.

“Administrar bem uma cidade é o dever de todo o gestor público. Nós sempre buscamos atender as demandas da comunidade e planejar a cidade para o futuro, mas com responsabilidade e respeito aos limites constitucionais”, salienta o prefeito Tatá Amaral.  

A Prestação de Contas apresentada pela equipe técnica contábil do Prefeito de Poconé atendeu todos os índices constitucionais e legais incluindo os limites com gastos de pessoal, educação, saúde, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), superávit financeiro e demais itens.

O Secretário de Finanças na época era o saudoso Dr. Acy Nunes de Siqueira, que faleceu aos 69 anos, devido ao Covid-19, em 27 de julho do ano passado (2020).

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta