Durante a visita do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) ao município de Poconé, várias conquistas foram apresentadas.

A Prefeitura de Poconé através da Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda, pelo empenho do prefeito Tatá Amaral e Primeira Dama Joelma Gomes, conseguiram quase dois milhões de reais para serem aplicados no comércio local, em cinco parcelas de aproximadamente R$ 375.000,00, oriundos de 2.481 cartões do auxílio “Ser Família Emergencial”.

Em entrevista, Mauro Mendes esclareceu que; “após organizar o estado, agora será possível fazer investimentos necessários nos municípios”, ao mencionar sua proximidade com o prefeito Tatá Amaral, também do mesmo partido Democratas, ao qual destacou quatro grandes obras para Poconé.

Tatá Amaral além dos desafios que tem enfrentado nos últimos quatro anos, com uma herança “maldita” dos ex-administradores terá que buscar de todas as formas a limpeza das restrições da prefeitura.

As antigas administrações deixaram a prefeitura com restrições, por falta de prestação de contas e má aplicação de recursos públicos ao qual resultou em certidões negativas da prefeitura, impedindo Poconé de receber grandes investimentos do Governo Federal e Estadual, salvo os enviados diretamente pra saúde.

Por sua vez Tatá se apresentou confiante para ir a busca das certidões positivas, frente aos compromissos do governador.

Mauro Mendes assumiu que nos próximos dias estará enviando técnicos para Poconé para dar celeridade às adequações, se necessário, um novo projeto para o Açude João Ponce, popular Tanque da Rua. “Quando fui prefeito em Cuiabá consegui construir o parque das águas, é algo parecido que quero construir aqui em Poconé”, falou o governador.

Além do Tanque da Rua o governador se comprometeu com a reforma do ginásio Guido Silva e implantação do projeto Calçada para todos, onde irá doar os insumos para o município tendo em contra partida a mão de obra para fazer calçadas nos bairros onde foram construídas as novas pavimentações.

Por fim o governador garantiu; “Poconé terá o mais lindo projeto social que Mato Grosso tenha visto, pois iremos potencializar o ‘Projeto Sonho Meu’ que já é realizado pela Primeira Dama Joelma Gomes”, garantiu Mauro Mendes.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta