TANGARÁ: Polícia Militar apreende mais de 700 quilos de pescado irregular

Policiais militares do 19º Batalhão apreenderam, na manhã desta terça-feira (15.11), 788,89 quilos de pescado irregular, no bairro Jardim Aeroporto, na MT-358, no município de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). 

Durante ação, os militares prenderam um homem de 53 anos por crime ambiental e transporte proveniente de pesca proibida. 

Os policiais receberam informações de que um homem, conduzindo uma Toyota Hilux, cinza, saiu de Nova Olímpia em direção a Tangará da Serra com o veículo supostamente carregado com pescado irregular. 

Rapidamente, os policiais iniciaram diligência pela região e montaram uma barreira em frente à Unemat, momento em que identificaram um carro com as mesmas características apontadas na denúncia passando pelo local. 

Os militares, então, iniciaram uma varredura veicular e encontraram a carga em diversas embalagens. O motorista não disse a origem e destino do pescado. Com ele, também foram apreendidos uma balança e R$ 3.761 em espécie. 

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta