Torcedores do Cuiabá Esporte Clube se revoltaram com a TV Globo neste domingo (21) logo após a tão sonhada aparição do cavalinho do Dourado no programa do Fantástico. O motivo da revolta foi porquê o personagem do Auriverde surgiu com o sotaque “mineiro”, quando foi criticado por muitos internautas nas redes sociais pela falta de regionalismo.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) foi uma das pessoas que demonstrou sua insatisfação com o sotaque do cavalinho exibido no Show da Vida de ontem. Segundo ela, o personagem não pareceu ser de Mato Grosso, mas sim, de Minas Gerais. A parlamentar destacou ainda que seria tão bom ouvir o sotaque “cuiabanês”.

“Nosso cavalinho chegou, mas pelo jeito ele veio de Minas Gerais e não de Mato Grosso…o cuiabanês e tão bom de ouvir, soltaram um sotaque mineiro nada. Cuiabano não fala mineirês, fala cuiabanês, nosso cavalinho não pode ser “pau rodado”, disse a deputada que ainda marcou em seu post a Rede Globo, o Fantástico e ainda o apresentador Tadeu Schmidt.

Torcedores do Cuiabá disseram nas redes que o cavalinho tem sotaque “caipira e mineiro”, que não condiz principalmente com o famoso linguajar cuiabano. Além disso, os internautas pediram respeito com a cultura local e valorização para algum profissional regional.

A página “xomanoquemoralogoali” foi um dos lugares de muitas críticas dos cuiabanos e também daqueles que são simpatizantes pelo Cuiabá. “Cuiabano mais mineiro que eu já vi, começaram a diminuir Cuiabá,nem pra pedir pro pessoal da Globo daqui mandar um áudio mostrando como se fala o cuiabanexxxxx”, disse um torcedor nos comentários.

Entre outros manifestos nas redes sociais, torcedores indicaram personagens para promover curso à produção da Rede Globo com o sotaque “cuiabanês”. “Ficou paia esse sotaque aí heim. Tem q colocar @xomanoquemoralogoali pra dublar o cavalinho.” “@xomanoquemoralogoali já oferece seu último curso de cuiabanês @qanimado”, comentaram torcedores.

Temporada 2021

Pela 1ª vez em sua história, Cuiabá vai disputar a Série A neste ano. Antes, mas antes, o Dourado se prepara para estrear no Campeonato Mato-grossense no domingo (28) diante do Poconé. Ainda sem técnico, o clube está no mercado atrás de um nome para comandar a equipe mato-grossense, além dos novos nomes que deverão ser anunciados em breve que irão reforçar o elenco na próxima temporada.

Com Douglas Santos do RDNews

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta