Cuiabá teve bares, restaurantes e conveniências abertas e até show de pagode no 1º dia de toque de recolher na noite dessa quarta-feira (3).

As medidas restritivas decretadas pelo governo do estado para conter o avanço da Covid-19 começaram a valer. Com o toque de recolher, os comércios fecham às 19h e as pessoas podem circular até as 21h em todo o estado.

Aos sábados e domingos, os comércios poderão funcionar somente até às 12h.

Total de 22 equipes com aproximadamente 60 pessoas foi responsável por fiscalizar o primeiro dia do toque de recolher em Cuiabá. Participaram da operação Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, além da Polícia Militar.

No entanto, nem todo o comércio cumpriu o horário de fechamento na primeira noite do toque de recolher na capital.

Na Praça Popular, cercada por bares e restaurantes, o cenário era diferente: não havia nenhum estabelecimento aberto e nem circulação de clientes.

Policiais militares e equipes da fiscalização saíram nas ruas para fiscalizar.

Na Orla do Porto, às 20h, tinha show de pagode e clientes bebendo.

Em vários pontos da cidade, bares, restaurantes, conveniências estavam abertos.

No bairro Araés, uma distribuidora de bebidas também estava aberta, com cliente bebendo no local.

Os shoppings e alguns supermercados fecharam na hora prevista.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta