A discussão sobre a Copa América no Brasil gerou um MI-MI-MI.

Se todos os estados realizaram as copas estaduais.

A copa do Brasil acontecendo.

Outras copas no pais ocorrendo normalmente, sem público é claro.

O Japão tentando tranquilizar seu público de que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram reprogramados para 23 de julho a 8 de agosto deste ano, podem ser realizados em meio a uma pandemia de coronavírus, e olha que lá o problema está mais sério.

Aqui no Brasil o Grupo de comunicação Globo, principalmente através da emissora de TV, entre outros meios de comunicação tentam descredenciar a Copa América no Brasil, talvez porque não seja a detentora das transmissões de vários jogos nos últimos tempos.

No entanto todos as emissoras de TV estão transmitindo informações sobre o Japão e vão noticiar os Jogos Olímpicos de Tóquio, e claro com grandes elogios; percebemos então dois pesos e duas medidas.

Mato Grosso receberá jogos da Copa América

Na ausência do governador Mauro Mendes e do vice, Otaviano Piveta (ambos na Bolívia para assinatura do novo contrato de fornecimento do gás natural para Mato Grosso), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), assume a posição de governador interino, até a volta da comitiva do Governo, agendada para esta quarta-feira (02.04).

Na posição de chefe do executivo estadual, Max Russi visitou as instalações do complexo esportivo Arena Pantanal na tarde desta terça-feira (1°) para conferir de perto as melhorias do estádio para a Temporada 2021, um dos mais bem cuidados do Brasileirão, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Uma decisão acertada do Governo do Estado, com apoio de vários deputados da Assembleia Legislativa. Aqui tivemos, com muita segurança, jogos do Campeonato Mato-grossense, Série B, estamos tendo jogos do Campeonato Brasileiro e com a Copa América não será diferente. Continuaremos seguindo rigorosamente os protocolos de biosegurança, sem público presente, o que não traz nenhum prejuízo à população. Serão alguns jogos e assim teremos a chance de projetar nosso Estado, nossa capital para o Brasil e para o mundo com mídia espontânea”, adianta o governador interino Max Russi.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, explica que a Copa América terá um rigor ainda maior do que os demais campeonatos, já que uma das condicionantes para sediar os jogos é que a Conmebol vacine os atletas.

“Uma das exigências é que as delegações venham vacinadas para o país, o que nos deixou mais tranquilos em relação à possibilidade de receber esses jogos. Além de muita visibilidade, com muita segurança, teremos a chance de auxiliar hotéis, bares e restaurantes, tão sacrificados neste período de pandemia, sem custo ao Estado e sem colocar vidas em risco porque não haverá, em hipótese alguma, qualquer tipo de aglomeração. É muito importante para a Arena Pantanal está no foco de uma discussão como essa, por mérito, por reconhecimento”, diz Beto Dois a Um.

O deputado estadual Allan Kardec (PDT) também esteve na Arena Pantanal para conferir as melhorias e, em relação a sediar a Copa América, comentou: “Só posso aceitar que o campeonato ocorra aqui se tão tiver público presente. Sem público sou a favor, com público sou terminantemente contra”.

Também estiveram presentes a deputada Estadual Janaina Riva (MDB), que chegou a elogiar as visíveis melhorias no estádio; a secretária adjunta de Comunicação do Estado, Laice Souza; secretário adjunto de Esporte, Jefferson Neves; secretário adjunto de Cultura, Jan Moura; e secretaria adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Paula da Silva.

CONFIRMADO:

Cuiabá será uma das sedes da Copa América no Brasil. O anúncio partiu do ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, em postagem nas redes sociais, e foi confirmado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

A Copa América seria originalmente realizada na Argentina e na Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio. A Conmebol anunciou Brasil como nova sede na segunda-feira e o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o país receberá a competição nesta terça-feira.

A Arena Pantanal passou por diversas reformas para receber os jogos do Cuiabá como mandante na Série A do Brasileiro.

O Governo de Mato Grosso colocou Cuiabá à disposição para sediar a competição na segunda-feira. As partidas serão realizadas sem presença de público. A Copa América tem início previsto para 13 de junho e final em 10 de julho.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta