Em prol do combate à dengue, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), oferece dois cursos gratuitos que já capacitaram mais de 4,7 mil profissionais da saúde. Para participar, basta acessar as plataformas de ensino e fazer a matrícula. Não é necessário passar por processo seletivo.

https://www.unasus.gov.br/cursos/oferta/419268

Realizada em parceria com as Secretarias de Vigilância em Saúde, a oferta é voltada preferencialmente a profissionais da saúde de nível superior, que atuam na Atenção Básica. Com carga horária de 10 horas-aula, o objetivo do curso é atualizar os profissionais sobre o diagnóstico e o tratamento da dengue, de acordo com as recomendações atuais do MS. O enfoque do conteúdo é prático, baseado na análise de casos clínicos. A habilitação segue com inscrições abertas até o dia 17 de dezembro próximo, na plataforma UNA-SUS.

https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=123

Disponível na plataforma AVASUS, as aulas são realizadas em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com carga horária de 30 horas-aula e se destina aos profissionais das equipes de Saúde da Família. A capacitação aborda o manejo dessas doenças emergentes na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de quatro unidades que discutem aspectos que vão desde a epidemiologia, às manifestações clínicas, o manejo clínico e a organização do processo de trabalho na APS.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta