Devem ocorrer as novas nomeações da equipe da Empresa Cuiabá de Saúde Pública (ECSP) nesta segunda-feira; 02/01/2023.

Nos últimos dias o interventor responsável pela saúde pública de Cuiabá, procurador Hugo Lima, determinou a exoneração do diretor-geral da Empresa Cuiabá de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, e todos os demais adjuntos da empresa e da Secretaria Municipal de Saúde. 

A exoneração foi o primeiro ato de Hugo Lima como interventor, após nomeação feita pelo governador Mauro Mendes (União), na quinta-feira (29). Os trabalhos da equipe do Estado começaram na sexta (30) pelo setor financeiro da pasta. O objeto é identificar orçamento e caixa da saúde para fazer frente aos problemas atuais, como falta de medicamentos e médicos. 

Também foram exonerados os adjuntos da atenção primária, secundária e terciária e gestão.

As exonerações foram assinadas na noite de quinta-feira (29) e publicadas em seguida no diário oficial do Estado.

O objetivo do interventor é nomear uma equipe de caráter técnico para atender as demandas dos próximos 6 meses de intervenção.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta