SÃO FÉLIX: Polícia Civil cumpre mandados judiciais contra investigados por homicídio e associação criminosa

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta sexta-feira (18.11), em São Félix do Araguaia, no nordeste do estado, quatro mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e homicídio.

Equipes das Delegacias de São Félix do Araguaia, de Alto Boa e de Confresa cumpriram três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e uma prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição.

Entre os alvos dos mandados está um ‘DJ’, investigado pela Delegacia de São Félix do Araguaia por integrar a organização e ser o líder do grupo criminoso.

A operação faz parte de ações de repressão e investigação aos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, além de delitos conhecidos como ‘salves’ (açoites” e lesões corporais) e homicídios de integrantes do próprio grupo criminoso.

A investigação identificou que os criminosos possuem uma estrutura de logística, ordenada e estruturada para aplicar tais crimes, com liderança estabelecida e divisão de tarefas, agindo com violência e grave ameaça, para calar as testemunhas e quem se coloca contra o grupo.

Outra investigação

Integrantes da organização criminosa foram alvos da operação “Mercadores do Tráfico”, deflagrada em anos anteriores, também resultando em diversas prisões preventivas e buscas e apreensão.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta