Policiais militares prenderam um casal por porte irregular de arma de fogo, na última segunda-feira (23.08), em uma fazenda, em São Félix do Araguaia. Três espingardas, cartuchos e frascos contendo pólvora foram apreendidos na ação.  

A prisão do casal ocorreu em ação de apoio da Polícia Militar à equipe da Secretária Estadual de Meio Ambiente (Sema), após recebimento de uma denúncia de caça e pesca predatória em uma fazenda, na zona rural do município. Na checagem da denúncia, a polícia visualizou uma mulher e uma espingarda cal 28 pendurada em uma barraca. A suspeita relatou que a arma de fogo pertencia a um homem e que ele teria mais uma arma escondida debaixo da cama juntamente com uma rede de pesca.  

Ainda na diligência, os policiais chegaram a outro acampamento, localizando mais uma espingarda cal 32. O homem encontrado no local relatou que pegou a arma emprestada. A mulher e o suspeito foram conduzidos à Delegacia.  A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta