Quatro pessoas envolvidas em crimes ambientais foram presas em flagrante em uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, no domingo (17.07), na zona rural de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá). Os trabalhos resultaram na apreensão de mais de 68 quilos de pescado irregular e cinco tartarugas.

Na ação, as equipes policiais realizaram blitz na zona rural de Santa Terezinha, a cerca de 80 quilômetros de Vila Rica, com o objetivo de combater crimes de caça e pesca predatória.

Em uma das abordagens, os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete, onde o suspeito estava transportando 42 quilos de pescado irregular na carroceria do veículo. Mais 26 quilos de pescado irregular foram apreendidos em outra abordagem, sendo os peixes encontrados no interior de uma embarcação que o suspeito rebocava em seu veículo.

Na abordagem de duas motocicletas, o condutor de um dos veículos tentou fugir, não obedecendo a ordem de parada no bloqueio policial. Diante dos fatos, os policiais iniciaram a perseguição do suspeito que foi detido alguns quilômetros depois, sendo encontrado com ele, cinco tartarugas.

Na outra motocicleta abordada, o condutor estava em posse de dichavador e de um cigarro de maconha. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Rica, onde após serem interrogados, foram autuados por crime ambiental.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.