Uma família de Rosário Oeste viveu terror no último final de semana. Um senhor que desapareceu foi encontrado por bombeiros do 2º Batalhão Bombeiro Militar (2ºBBM), somente no dia seguinte. A vítima estava desorientada e foi encaminhada para receber atendimento médico.

A equipe de busca foi acionada pelo CIOSP por volta das 12:30 do sábado para prestar apoio a guarnição da Base Municipal Mista (BBM) de Rosário Oeste. Ao chegar na BMM, os militares pegaram mais informações das características do sujeito desaparecido.

Em seguida, a guarnição começou as buscas na região onde o homem foi visto pela última vez. Em um sítio da região, o proprietário informou aos bombeiros que, na parte da manhã, um funcionário se deparou com um senhor alto, moreno, com veste parecida com a da vítima, estava na estrada totalmente desorientada e assustada e, então, a possível vítima saiu rumo a região de mata.

Os bombeiros militares entraram na região de mata para realizar as buscas. Após 30 minutos em campo, foi visto pegadas de chinelos que indicava a passagem da vítima na região. Em outras propriedades rurais próximas, outra equipe realizava as buscas. O homem localizado por um militar em área rural próximo da BR-163.

A vítima estava desorientada, desidratada, com fome e sede. Os militares ofereceram comida e água. Após alguns minutos, o homem conseguiu dizer seu nome aos bombeiros, o que correspondia com o mesmo nome da vítima desaparecida.

Os bombeiros militares, assim, encaminharam o homem para o Hospital de Rosário Oeste.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...