Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) foram acionados via 190 na noite deste domingo (23.05) e identificaram três bares abertos fora o horário estabelecido e com aglomeração de pessoas, na contramão do Decreto municipal que visa conter o avanço da Covid-19.

As ocorrências foram registradas nos bairros Vila Aurora e São Sebastião I e ocorreram entre às 20h e 20h30. Nas três, a denúncia descrevia pessoas juntas sem distanciamento e sem uso de máscaras. Nos locais, as pessoas consumiam bebidas com mesas lotadas e faziam uso compartilhado de narguilé.

Foram encaminhados à delegacia uma gerente e dois proprietários de bares e as pessoas abordadas e orientadas a irem para casa.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta