O Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), sob o comando do presidente Luis Carlos Nigro, realiza hoje, quarta-feira (24), logo mais a partir das 15 horas o 1º Encontro dos Empresários do Segmento de Hospedagem e Alimentação de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) e Região para apresentar suas atividades, sua importância e a sua forma de atuação nos interesses da categoria, além de buscar novos colaboradores para o desenvolvimento da atividade econômica da classe de hospedagem e alimentação.

Na ocasião, a advogada Cláudia Aquino, concederá aos participantes uma palestra com o tema Rotinas Trabalhistas Direto ao Ponto, que irá tratar sobre assuntos como contratos, aspectos da jornada de trabalho, intervalos, compensação de horas, ajuda de custo, prêmio, entre outros.

“A pedido de diversos associados, que têm muitas dúvidas a respeito de vários procedimentos que eles têm que praticar durante a vigência de um contrato de trabalho, que são chamadas rotinas trabalhistas, nós vamos aproveitar esse encontro aonde eu darei uma palestra levando esclarecimentos e informações sobre determinados procedimentos relacionados às rotinas trabalhistas”, explica a advogada.

O evento é destinado aos proprietários de empresas ou representantes legais, associadas ou não ao SHRBS-MT, dos municípios Dom Aquino, Guiratinga, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Rondonópolis, São José do Povo e São Pedro da Cipa.

Para participar, o proprietário deverá estar munido do contrato social ou seu representante deverá apresentar uma procuração por instrumento público. O empresário poderá ainda estar acompanhado de um colaborador responsável pelo RH ou do contador da empresa, a fim de expandir o conhecimento à toda equipe responsável pelas rotinas trabalhistas da sua empresa.

“A palestra irá proporcionar o conhecimento das rotinas trabalhistas, porque saber sobre a legislação trabalhista é muito importante e compreender sobre o direito do trabalho não é trabalhoso. Com esse conhecimento, a pessoa poderá evitar prejuízos, evitar erros e evitar demandas trabalhistas” conclui Cláudia Aquino.

O encontro será às 15 horas, no Horto Hotel, que está localizado na Rua Francisco Goulart, número 1.183, bairro Vila Goulart, em Rondonópolis.

SERVIÇO
1º Encontro dos Empresários do Segmento de Hospedagem e Alimentação de Rondonópolis e Região

Data: 24 de maio de 2023

Horário: 15 horas

Local: Horto Hotel, em Rondonópolis

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.