Atividades que visam atender famílias em vulnerabilidade social e crianças desde sua fase inicial, dando todo respaldo e suporte através da parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal, já são realidade no município de Poconé (104 km da capital Cuiabá). Programa Ser Família e Projeto Criança Feliz são exemplos específicos de atividades que cumprem com o papel da Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

Na ultima quarta-feira (24/03) a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Emprego e Renda, Joelma Gomes, esteve visitando a Primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, para tratarem a respeito do alinhamento das ações diante a pandemia da covid-19, bem como para tratar sobre assuntos referentes ao auxílio “Ser Família Emergencial”, programa que beneficiará cerca de 100 mil famílias carentes de Mato Grosso, inclusive famílias em condições de vulnerabilidade social do município, pelo período de três meses, visando colaborar no sustento perante a atual situação pandêmica dos últimos meses. Foi debatido também a respeito do Projeto “Ser Criança,” que em breve, suas obras terão início em Poconé

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, em breve novas informações serão divulgadas para a população, a respeito do projeto e do programa. A reunião contou também com a presença da Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC, Rosamaria Carvalho.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta