O Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou nesta sexta-feira (03.09), o resultado final do edital de seleção pública Movimentar Cultura. A lista pode ser acessada no saite do governo. A iniciativa de fomento tem o objetivo de fortalecer e reestruturar o setor produtivo da cultura em Mato Grosso, que estão sofrendo impactos causados pelas ações necessárias de contenção a pandemia da covid-19. Cada projeto selecionado receberá R$ 5 mil .

Conforme o edital os selecionados têm até o dia 15 de setembro, para enviar o extrato da conta corrente zerado, com os dados da conta bancária que deverá ser aberta ou usada exclusivamente para execução do projeto, para o email movimentar.cultura@secel.mt.gov.br. A conta pode ser em bancos tradicionais ou digitais. Quem não apresentar o documento exigido dentro do prazo será desclassificado.

O edital Movimentar Cultura contemplou atividades culturais nos segmentos de teatro, dança, circo, literatura, biblioteca, música, audiovisual, artes visuais, artesanato, povos e comunidades tradicionais, culturas LGBTQIA+, urbanas e negras e de matriz africana, patrimônio histórico, produção cultural, áreas técnicas e backstage, e economia criativa.

Movimentar Esporte

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) também publicou o resultado final do edital Movimentar Esporte.

Informações: pelo telefone (65) 3613-0245 ou movimentar.cultura@secel.mt.gov.br.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.