Ícone do site MT Total

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: Poconé é apresentado como referência durante reunião do INTERMAT com representantes de municípios pantaneiros

“Vocês devem aproveitar e acompanhar a experiência de Poconé na Regularização Fundiária, o prefeito Tatá Amaral e o Secretário Amaral Junior conquistaram grandes avanços para as famílias que a muito tempo aguardam por isso”, declarou o Diretor Estadual Agrário e Regularização Fundiária Rural, Danilo Fernandes Lima, em nome do INTERMAT (Instituto de Terras de Mato Grosso).

A declaração já havia sido feita em uma reunião anterior pelo próprio presidente do INTERMAT, senhor Francisco Serafim de Barros.

O diálogo entre INTERMAT e municípios ocorreu na quinta-feira (30) quando representantes dos municípios pantaneiros: Barão de Melgaço, Cáceres, Itiquira,  Lambari D´Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Santo Antônio do Leverger; integrantes do LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional) do Programa de Apoio à Recuperação do Bioma Pantanal – Pró-Pantanal, idealizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT), participaram em Cuiabá de uma reunião na sede do INTERMAT.

O grupo compõe o Eixo do Agro, que tem por finalidade trabalhar em conjuntos entre os sete municípios em prol do desenvolvimento econômica da região, atuando em Eixos Macro e subdividindo em eixos menores.

O grupo convidou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico de Poconé, Amaral Junior para auxiliar no desenvolvimento das propostas de fortalecimento econômico da região e devido ao reconhecimento do estado que elevou Poconé como modelo na regularização fundiária para os demais municípios de Mato Grosso.

A reunião abrangeu as metas e os passos necessários para atingir a regularização fundiária de pequenos agricultores em cada município, quando o representante do INTERMAT assumiu o compromisso de acompanhar as demandas solicitadas pelo grupo LIDER.

Está agendado pelo grupo LIDER, para o mês de abril a realização de Seminários Locais, havendo participação dos representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Presidente de Associação, Agricultores, EMPAER, Procuradorias Municipais, Ministério Público e demais representações, bem como Seaf e INTERMAT.

Sair da versão mobile