Na semana que passou (21/01), o Prefeito de Poconé, Tata Amaral, recebeu em seu gabinete as representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI – MT unidade Várzea Grande, Adriana Mota, Coordenadora Pedagógica e a Analista Comercial, Dayane Machado, para viabilização de uma possível parceria para realização de cursos profissionalizantes, já no início do ano de 2022.

O convênio “Qualifica Poconé”, visa ofertar cursos de qualificação gratuitos conforme as necessidades de mão de obra identificadas no município por meio das demandas da população e das Secretarias de Assistência Social, Administração, dentre outras. Os cursos vão ajudar a melhorar a mão de obra no município e o atendimento público.

Segundo o Prefeito, os cursos são de suma importância para ajudar principalmente as famílias de baixa renda, por meio de qualificação, aperfeiçoamento e geração de emprego e renda, qualificando profissionais para o mercado de trabalho no município. O gestor ainda destacou que uma das principais demandas da região, vem sendo a de profissionais nas áreas relacionadas a parte elétrica e hidráulica, sendo de suma importância a viabilização de capacitações relacionadas a esses ramos de atividades.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Adriana Mota, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, uma das finalidades da qualificação, será a criação de um grupo exclusivo direcionado para mulheres, com o objetivo de inseri-las no mercado de trabalho, contribuindo com o empoderamento financeiro e psicológico, de mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta