PT MT: Rosa Neide vai compor equipe do presidente eleito Lula

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou na segunda-feira (14) o nome da deputada federal Rosa Neide (PT) para compor a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na área da Educação.

A parlamentar confirmou que hoje; quarta-feira (16) segue para Brasília para iniciar os trabalhos.

Segundo ela, até o dia 20 de dezembro será feito um relatório para ser entregue ao próximo ministro da Educação.

Apesar de ter sido a candidata mais votada no estado nas eleições de outubro deste ano, com mais de 124 mil votos, Rosa Neide não teve êxito, não sendo eleita tendo em vista que o partido não atingiu o quociente eleitoral necessário para assegurar a vaga no Parlamento.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta