O preconceito, a falta de oportunidade no mercado de trabalho e a discriminação, são desafios diários que uma pessoa transexual enfrenta para conquistar seu espaço.

No município de Nossa Senhora do Livramento em Mato Grosso, 42 km ao sul da Capital, o vice-prefeito Thiago Almeida, anunciou na semana passada que pela primeira vez na história da cidade foi realizada a contratação de uma profissional trans.

Trata-se de Lanny Silva, que irá atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O momento marca mais uma conquista das pessoas trans e representa oportunidade para os jovens, que mesmo tendo um bom currículo, muitas vezes são excluídos do mercado de trabalho, pela aparência.

“Sinto-me honrado por uma tamanha evolução que o nosso município vem passando. Em meu discurso de posse eu disse que seriam novos tempos para Livramento, com um basta no preconceito e um sim à igualdade e ao respeito”, postou Thiago em uma rede social.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.