Policiais militares do 14º Batalhão resgataram duas pessoas, vítimas de sequestro e tortura, no bairro Vila Popular, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). Na ação, a equipe prendeu uma quadrilha por tráfico ilícito de drogas na região. 

Na quarta-feira (04.01), os militares foram acionados, por volta das 20 horas, por vizinhos, que disseram ouvir barulhos estranhos vindo da residência das vítimas. 

Diante da situação, a equipe flagrou quatro suspeitos na casa, quando solicitou apoio da Força Tática e do Raio. Em diligência no imóvel, os militares encontraram as vítimas amarradas dentro do banheiro e a casa revirada.

Aos militares, as vítimas relataram que foram abordadas, agredidas e ameaçadas de morte pelos suspeitos que estavam com um facão. Elas contaram que a quadrilha afirmou pertencer a uma facção criminosa. 

A equipe, então, prendeu os suspeitos em flagrante com diversas porções de maconha, pasta base de cocaína e ecstazy. Também foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Os suspeitos e os produtos ilícitos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta