Todas as Escolas Municipais de Primavera do Leste estão recebendo lousas interativas digitais. Elas foram adquiridas pela prefeitura através da Secretária Municipal de Educação, com um investimento na casa de R$ 1,2 milhão.

O Prefeito Leonardo Bortolin e o Vice Ademir foram conferir de perto o funcionamento dessas ferramentas na escola Novo Horizonte.

“Estamos levando interatividade, tecnologia a todos e melhorando assim a condição pedagógica das aulas dos nossos alunos”, afirma Léo. 

A educação sempre vai ser uma das prioridades da gestão. “Vamos continuar investindo nesse projeto tão maravilhoso que é a educação e nos estudos dos nossos jovens”, garante Ademir.

Segundo a Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, as lousas foram adquiridas para facilitar as ações pedagógicas e também cumprir metas do plano nacional e municipal que é a tecnologia na escola.

A professora Eliana Bastos está adorando a aquisição da nova tecnologia. Para ela, a lousa digital como qualquer tecnologia, tem a função de vir para melhorar.

“É aquilo que eles estão acostumados, aquilo que eles podem ter na tela do celular só que de forma macro, e isso instiga a curiosidade e a vontade de aprender”, diz a professora.

A aluno Brenno Aughusto Silva de Lima destacou que a lousa pode usar gif, imagens, filmes e ficou maravilhado com toda tecnologia. “Eu achei incrível o jeito dela, é sensacional”.

O que mais chamou a atenção da estudante Sabrina Barbosa Costa é a capacidade da ferramenta transmitir conteúdo ao vivo. “Eu achei que é uma lousa muito boa”.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.