Prefeitura realiza reunião com proprietários de terrenos e representantes do cartório para viabilização da regularização de lotes de residenciais municipais

Visando dar celeridade na regularização fundiária dos residenciais e assentamentos do município de Poconé (104 km da capital Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (07/07), no Auditório Dr. Armando Quinto de Souza, anexo a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, conduziu uma reunião envolvendo a sociedade, membros dos Cartórios do 1º ofício e 2º oficio e Procuradoria Jurídica do poder executivo municipal, buscando resolutividade para situação em Poconé.

Segundo o Secretário, Amaral Jr. os procedimentos de responsabilidade da Prefeitura por meio da Secretaria, já está pronto dependendo somente dos cartórios, para dar mais celeridade aos procedimentos encaminhados para os mesmos “Essa reunião foi um meio de buscarmos dar mais agilidade aos procedimentos de regularização fundiária junto ao cartório e junto à comunidade, de modo que todos pudessem contribuir para que os processos sejam realizados” ressaltou.

Durante a reunião, ficou definida a formalização do Conselho de Regularização, envolvendo membros do poder executivo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico e Procuradoria Jurídica Municipal, bem como, representantes dos Cartórios do 1º ofício e 2º oficio, para que dentro de 30 dias, possa ser viabilizado uma resolução para a situação dos residenciais Santa Clara e José Francisco de Assis.

“Agora dependemos do cartório para que os procedimentos sejam realizados com os processos que já foram passados para os mesmos, bem como, com os que serão entregues dando procedimento na regularização fundiária dos terrenos do município” finalizou o Secretário.

Participando a reunião estiveram presentes o Procurador Jurídico e Fiscal, Dr. Lucas Gouvêa, Ricardo Rodrigo Correia da Silva e a Dra. Tabeliã  Luana Lima Luz, representantes dos Cartórios do 1° e 2º Oficio de Poconé.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta