O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) ativou, na manhã 21 de janeiro, mais uma unidade operacional para atender a população mato-grossense. O município que receberá os serviços prestados pela unidade é Poconé (a 102 km de Cuiabá).

Na ocasião o Prefeito de Poconé, Tatá Amaral (DEM), não mediu palavras, para agradecer ao Senador Jayme Campos (DEM).

A visita ao local ocorreu como parte da programação alusiva em comemoração aos 240 anos de emancipação política e administrativa do município de Poconé, que destacou que a implantação da unidade, só foi possível graças à parceria do atual Senador, que atendeu reivindicação do prefeito e destinou ao município o montante de R$ 1.570.000,00 (um milhão, quinhentos e setenta mil reais), para que Governo do Estado possa realizar a aquisição de materiais, equipamentos e viaturas, tornando possível a implantação da unidade no município de Poconé.

“O Senador Jayme Campos sempre foi um grande parceiro da nossa gestão e graças a essa contribuição, agora contamos com uma unidade própria para atender as demandas, sem precisar que as equipes se desloquem da capital para nos atendermos, e isso nos ajudará muito, por isso, gostaria de agradecer novamente ao Senador, por atender mais essa demanda, o nosso município, agradece” finalizou.

O 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar, está situado na Avenida Generoso Ponce esquina com Rua Tenente Sílvio Martins, n°858, no Bairro São Benedito, próximo ao Sesc Poconé, KM 00 da Transpantaneira. A localização irá facilitar o deslocamento das equipes de serviço, reduzindo o tempo de resposta médio para o atendimento das ocorrências. Inicialmente, a nova unidade conta com o efetivo e viaturas de combate a incêndio e salvamento no serviço operacional diário com o Comandante do pelotão, responsável pelos trabalhos da unidade.

A ativação do serviço operacional se deu às 8h, momento em que o Comandante Geral em substituição legal, coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, transmitiu, via rádio, a mensagem do comando da instituição aos integrantes da unidade que trabalharão vinte e quatro horas por dia em prol da população. “O Comando da instituição vem fazendo um esforço para descentralizar as ações e a unidade reforçará os atendimentos de ocorrências já prestados pelo 2º Batalhão e a partir de agora passam a ser assumidos pelo pelotão, com a população devidamente assistida pelo Corpo de Bombeiros Militar “, frisou o coronel BM Ricardo.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta