No sábado (08/05) o município de Poconé celebrou a visita do atual Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, liderando uma comitiva formada pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Deputado Max Russi, Eduardo Botelho, 1º Secretário da ALMT, Rosamaria Carvalho, Secretária de Assistência Social e Cidadania, Mauro Carvalho Júnior, Secretário-chefe da Casa Civil e demais autoridades para a solenidade de entrega dos Cartões “Ser Família Emergencial”.

A calorosa recepção foi realizada no aeroporto municipal “Inácio Tolentino de Barros”, onde partiram em caravana, para visitar alguns pontos do município como por exemplo o Tanque Teresa Botas, popularmente conhecido como “Tanque da Rua”, onde na oportunidade, o Prefeito Tatá Amaral, junto a Primeira-dama e Secretária de Ação Social, Joelma Gomes e a Secretária Municipal de Meio Ambiente, apresentaram as demandas relacionadas a reforma do tanque e do espaço, que além do risco que vem apresentando para a população moradora da região, necessita urgentemente de uma reforma.

Após a visita técnica realizada no local, a comitiva se deslocou até o Ginásio Poliesportivo Guido Silva, onde, após a composição da mesa e apresentações culturais organizadas pela secretaria de assistência social, deram-se inicio a fala das autoridades.

No município serão entregues cerca de 2.217 cartões para famílias beneficiadas com o auxílio financeiro emergencial, o que representa em média, dois milhões de reais a serem aplicados no comércio local, em cinco parcelas de aproximadamente R$ 375.000,00, oriundos dos cartões do auxílio, uma conquista realizada pelo empenho da Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda.

Na solenidade de entrega, a Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Joelma Gomes, agradeceu a presença das autoridades e principalmente do Governador Mauro Mendes, do Presidente da ALMT, Max Russi e da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, que não mediram esforços para agraciar as famílias do município, com os cartões emergenciais que irão dar um suporte muito importante para as famílias assistidas pela prefeitura de Poconé.

O Ser Família Emergencial será concedido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, abrangendo beneficiários em situação de pobreza e extrema pobreza, inscritos no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e também inscritos no Programa Bolsa Família. Somente será permitida a concessão de um benefício por família e terão preferência na concessão do benefício, as famílias consideradas em estado de extrema pobreza.

O pagamento do benefício será feito preferencialmente à mulheres e o auxílio será destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Na fala do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, o mesmo se comprometeu a cumprir com quatro compromissos firmados na solenidade com o Prefeito de Poconé, Tatá Amaral, onde, a partir do momento em que o município resolver a questão da certidão que há cerca de 11 anos, está negativada no município, irá realizar os convênios para a Reforma do “Tanque da Rua”, a Reforma do Ginásio Poliesportivo Guido Silva, a destinação de recursos para compra dos materiais necessários para construção das calçadas nos locais onde foram realizadas as obras de pavimentação asfáltica e a revitalização da iluminação publica de todas as ruas do município de Poconé, com novas lâmpadas de led, visando melhorar a trafegabilidade da população durante o período noturno, trazendo mais segurança para as famílias do município.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.