As voltas que o mundo dá na política no estado de Mato Grosso. Ontem dia 2 de agosto, a Direção Nacional do Partido Verde deu aval para que a Primeira Dama da capital, Cuiabá, a senhora Márcia Pinheiro, esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja a candidata de oposição ao governo do estado, disputando o cargo de governo de Mato Grosso contra Mauro Mendes, que deve vir a reeleição.

O fato ocorreu tendo em vista que o Senador Carlos Favaro (PSD), declinou da candidatura, no entanto a Federação fez o último convite para Fávaro, que descartou a possibilidade.  

Por sua vez o senador, em entrevista a uma rádio em Cuiabá, declarou que não disputará as eleições deste ano, mas que apoiará a candidatura da federação e coordenará a campanha de Lula (PT) e Alckmin (PSB) a presidência e Márcia encabeçará o palanque da oposição no Estado.

Mauro Mendes que até então não tinha adversário oficial, a partir desta quinta-feira, Márcia Pinheiro surge com a única candidatura de oposição para enfrentar o governador.

Márcia, em sua primeira disputa eleitoral, terá o apoio do PP e PSD, podendo ainda ter em seu palanque o PDT, a federação PSDB e Cidadania e o Solidariedade. Já o PSB, a federação ainda aguarda uma decisão nacional, já que a sigla indicou o vice na chapa de Lula à presidência.  

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.