Bendev Junior, um dos sócios proprietários do site MT-Total foi quem conteve a invasão

O site Mato Grosso Total (MT-Total) sofreu ataque de hacker que desfigurou o site numa cadeia de invasão que iniciou por volta do dia 20 de março deste ano se estendendo até dia 27.
“Audacioso e mal intencionado, o hacker derrubou os principais conteúdos informativos, principalmente os que mencionavam Poconé”, informou Walney Rosa, um dos jornalistas do site.
Os conteúdos após publicação, no momento de serem impulsionados e distribuídos aos leitores pelas redes acabavam indo para uma página que informava que o site estaria em manutenção.
Sites de informação no centro oeste brasileiro passaram por esse tipo de invasão nos últimos meses.
Os piratas cibernéticos comemoram as invasões ocorridas e ainda divulgam em grupos de redes sociais que tratam sobre o tema onde reúnem profissionais de tecnologia.
Bendev Junior, um dos sócios proprietários do site MT-Total foi quem conteve a invasão. (Numa outra reportagem sobre tecnologia digital Bendev dá dica sobre o assunto).
“Tivemos que tirar o site do ar por 24 horas entre domingo e segunda feira (27 e 28/03) tendo em vista a complexidade da invasão; mas graças a Deus já estamos no ar de volta”, afirmou Bendev.
Atualmente os piratas cibernéticos invadem sites de instituições governamentais, bancos e portais de notícias.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.