Fazendo parte da programação alusiva ao aniversário de 242 anos de fundação do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), no início da noite de sábado (21/01), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu a II Caravana da Cultura na nova praça de eventos da “Cidade Rosa”, ou seja, na avenida Dom Aquino, próximo ao Estádio Municipal Neco Falcão.

Além do prefeito Tatá Amaral, da vice-prefeita, professora Soenil Sales, secretários e diretores municipais, vereadores e lideranças comunitárias, o evento recebeu autoridades como o vereador por Cuiabá e deputado estadual eleito, Diego Guimarães, e o deputado federal eleito Fábio Garcia e foi prestigiado por milhares de pessoas dos bairros e comunidades rurais da cidade pantaneira.

Na ocasião, foi aberta a Praça de Alimentação e feita a Abertura Oficial da II Caravana da Cultura com um show gospel do Ministério de Louvor … , seguida da apresentação do Grupo de Cururu, Siriri e Reza Cantada do Pantanal e do Grupo Folclórico Os Mascarados de Poconé e Banda Cidade Rosa.

Após, o público prestigiou um show sertanejo universitário com Rafa Garcia e, em seguida, a Prefeitura fez uma Prestação de Contas mostrando algumas das principais ações desenvolvidas por suas secretarias no ano de 2022 em prol da população poconeana.

Após a prestação de contas, houve a Fala das Autoridades e dada a sequência das atrações artísticas-culturais e musicais até o amanhecer, sendo elas:
– Rafa Garcia (Ex dupla Fernando e Rafael);
– Dj Joãozinho;
– Nico e Lau;
– Banda Scort Som
– Matheuzinho Sucassinho (que teve uma participação de Zezé Silva o Embaixador do Lambadão);
– Manutti
– Banda Nova Versão.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta